segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Robert Crumb homenageia colegas mortos no 'Charlie Hebdo'

1,0 mil684
Ouvir o texto

Das tantas homenagens prestadas aos cartunistas do "Charlie Hebdo" mortos por extremistas islâmicos na quarta (7), sobressai a de Robert Crumb, 71.
Como seu colega francês assassinado Georges Wolinski, 80, o americano Crumb tornou-se referência com um humor carregado de contexto sexual.
Após dois dias de silêncio em que afirmou que "não conseguia pensar em nada para dizer" sobre a chacina, Crumb, que vive no sul da França há 23 anos com a mulher, Aline, não resistiu ao pedido do jornal francês "Liberatión", que abrigará a próxima edição do "Charlie Hebdo".
O resultado são os cartuns nesta página e na capa do jornal, produzidos com Aline e cedidos com exclusividade no país à Folha por sua agente na França e pela editora Veneta, que o publica no Brasil.
Robert Crumb
TEMORES Em cartum de Robert Crumb, sua mulher, Aline, diz: 'Oh, meu Deus, seu desenho é pior que 'Charlie Hebdo'! Eles vão nos caçar! Quero viver para ver meus netos crescerem!'; Crumb responde que 'provavelmente já mataram cartunistas suficientes'
Robert Crumb
Tradução: Um cartonista acovardado - 'Hehe, estou brincando" Na verdade esta é a bunda do meu amigo Mohamid Baksh, um produtor de Los Angeles, Califórnia
Tradução: Um cartonista acovardado - 'Hehe, estou brincando" Na verdade esta é a bunda do meu amigo Mohamid Baksh, um produtor de Los Angeles, Califórnia

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/01/1573544-robert-crumb-homenageia-colegas-mortos-no-charlie-hebdo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário